Aviso no Topo do Site

A Banda católica Viva Ecclesia de Caetité, lançará em junho a sua primeira música autoral.

A Banda Viva Ecclesia é uma banda católica formada por jovens da cidade de Caetité-BA.

O nome do grupo (Viva Ecclesia) significa “Igreja viva”, fazendo referência à missão de evangelizar em diferentes espaços e contextos. A Viva Ecclesia teve início em setembro de 2018, quando o Setor Juventude diocesano propôs a criação de uma banda com músicos conterrâneos para animar o DNJ (Dia Nacional da Juventude).

Devido ao amor pela música e pela evangelização, a banda decidiu, a partir desse evento, seguir firme nesta jornada. Com três vocalistas (Francielly, Júnior e Matheus), um guitarrista (Weliton), um baixista (Clériston), um violonista (Cristiano), um tecladista (Carlos Roberto) e um baterista (Aloísio), o grupo vem sempre se inovando e participando de diversos eventos em toda a região, como festas de padroeiros, congressos, DNJs e outros.

Neste período pandêmico, esses eventos não estão acontecendo de forma presencial e, por isso, as apresentações da banda têm acontecido em lives, que se tornaram uma possibilidade de continuar levando o amor de Deus às pessoas. É nesse cenário, inclusive, que o grupo irá lançar, no dia 03/06/2021, a sua primeira música autoral, de nome “Luz e Salvação”. Os músicos esperam que, num contexto como esse, marcado por angústias, inseguranças e incertezas, a música consiga levar a todos conforto, animação e a confiança no Deus onipotente que é luz e salvação.

A música será lançada no canal do Youtube (Banda Viva Ecclesia), no Palco MP3 e em plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Google Play. A composição e o lançamento do single significam, para o grupo, uma grande grande conquista e um marco inicial de outros projetos que estão por vir.

Por HR BAHIA / Foto: Rede Social

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE