BAHIADESTAQUENOTÍCIAPOLÍTICA

‘BA é o único estado que não dá estímulo fiscal’, diz Bruno sobre ICMS

Para o prefeito, se o governo não colaborar “o sistema de transporte vai colapsar”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), voltou a criticar o governo do estado da Bahia na questão do ICMS. Em contato com a imprensa, na manhã desta quinta-feira (31), o gestor afirmou que o estado é o ‘único do Brasil’ que não dá um ‘estímulo’ ou ‘isenção’ fiscal para as prefeituras.

“Vinha tratando com ele (governador) durante o ano passado sobre o problema do transporte público. Explicando a gravidade do problema. Discutimos inclusive uma divisão mais justa da tarifa entre metrô e ônibus.

Além dos problemas causados pelo aumento dos insumos na pandemia, aqui em Salvador, o que levou o sistema de transporte a entrar em derrocada é que o metrô fica com 61% da tarifa e as empresas (de ônibus) com 39%. É uma repartição muito injusta.

Outra coisa que nós precisamos rever, sem sombra de dúvidas, é a lei da redução do ICMS do óleo diesel para o transporte público. É o único estado do Brasil que não dá nenhum estímulo ou isenção fiscal. As empresas estão quebrando. […] Se não houver uma sensibilidade do governo, de também colaborar com alguma parte, infelizmente o sistema de transporte vai colapsar”, pontuou o prefeito.

Por bahia.ba/Jamile Amine / Mattheus Miranda
Foto: Betto Jr/ Camila Souza

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo