ESPORTEREGIÃO

Caculé: jovens do projeto Atletas na Vida são avaliados pela equipe de futebol de Vitória da Conquista

Nesta segunda-feira (02), diversos alunos do projeto Atletas na Vida, idealizado pelo esportista José Filho, foram à cidade de Vitória da Conquista participar de um processo de avaliação pelo time do Conquista (Bode).

Mais de quarenta crianças participam do projeto que tem como intuito valorizar o futebol da cidade e tirar o jovem da vulnerabilidade social. As aulas são gratuitas, tendo acompanhamento dos profissionais da saúde como o fisioterapeuta Dr. Ralf Ribeiro, cardiologista Murilo Teles e ortopedista Umberto Castro (Umbertinho).

Em entrevista ao site Sertão em Dia, o esportista caculeense Zé Filho falou “trabalhamos todos os dias com essas crianças que tem a idade de 10 a 14 anos. Temos como meta as notas escolares, avaliando o comportamento nas salas de aula”.

O idealizador do projeto falou em apoio, “convido os comerciantes e demais empresários para conhecer nosso projeto, essa parceria é de grande importância para o futuro desses jovens na cidade, trabalhamos com eles disciplina, respeito e educação. Agradeço aos profissionais da saúde que estão totalmente envolvidos e as empresas HE-NET, Beatriz Calçados e L’Appetitosa Pizzaria”.

Em breve os alunos que passaram para segunda etapa da avaliação estarão retornando á Vitória da Conquista para uma nova oportunidade.

Foto: Caetano Agusto/Sertão em Dia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo