CAETITÉNOTÍCIAPOLÍTICASAÚDE

Caetité: Diante do Caos na Saúde, Câmara convoca Secretário e convida Prefeito Municipal e representante da UNACON.

O objetivo da convocação é trazer explicações pertinentes a pasta, mesmo assim alguns vereadores votaram contra.

A Câmara de Vereadores de Caetité, em sua Sessão Ordinária de ontem (19.06), convocou o Secretário de Saúde Jose Alfredo Amorim Filho, convidou o Prefeito Municipal Valtécio Aguiar e um representante da Fundação Terra Mãe (UNACON).

O requerimento foi de autoria do Vereador Álvaro Montenegro Cerqueira de Oliveira (Ném de Dácio), 1° secretário da mesa diretora, que durante a leitura da ordem do dia da sessão, deu conhecimento à um dossiê que apresentava uma série de possíveis irregularidades por parte da referida secretaria.

Após a leitura dos documentos, deu-se início a discussão, onde muitas dúvidas foram surgindo por parte dos Edis, que optaram pela convocação e convites. Percebe-se ainda durante a discussão, a tentativa de blindagem do Secretário e Prefeito, por parte de alguns vereadores da base e outros que aderiram ao grupo do atual gestor, segundo informações dos bastidores.

Na sequência, foram votados 3 projetos enviados pelo Poder Executivo: Projeto de Lei Nº 1007 de 09 de dezembro de 2022, que Dispõe sobre a Política e o Plano Municipal de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Caetité e seus Instrumentos, e dá outras providências; Projeto de Lei Nº 1016 de 28 de abril de 2023, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2024, e dá outras providências, com Emenda da Comissão de Orçamento e Contas; Projeto de Lei Nº 1022 de 03 de abril de 2022, que Dispõe sobre a criação de 19 vagas para o cargo de Agentes Comunitários de Saúde e dá outras providências.

Devido a complexidade dos assuntos discutidos durante a sessão, houve um pedido de prorrogação da mesma pelo período de 1 hora, conforme prevê o regimento interno da casa. Durante a prorrogação alguns vereadores fizeram uso do Expediente, outros se ausentaram do plenário. Antes de ser encerrada a sessão, pela presidência, foi colocada em votação o Requerimento de Convocação do Secretário de Saúde e Convite ao Prefeito e Representante da UNACON. Com 11 vereadores presentes, o requerimento foi aprovado com 6 votos favoráveis e 4 contrários, deixando de votar o Presidente, que só vota em caso de desempate, conforme prevê o regimento interno. Estavam ausentes do plenário, os vereadores, Paulo de Cássio, João Chaves, Marcelo Lopes e Almir Brito. Confira resultado da votação.

Votos favoráveis:

João Carlos (Dé Axé)

Jairo Fraga (Mecaterra)

Jorge Ladeia

Maria da Serragem

Álvaro Montenegro

Arual Rachid                                           

 

Votos contrários:

Leonardo Monteiro

Mário Rebouças

Zacarias Nogueira

Francisco Doulizete

 

Redação do Site TÁnaMÍDIA.                                          

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo