CAETITÉ

Caetité: Ex Vereador Cura Lemos manifesta apoio à empresário racista;

Quer ficar famoso ou é racista também?

No dia (25/01), um empresário da cidade de Caetité/BA, anunciou uma vaga de emprego, contendo requisitos racistas.

“SD Presentes está precisando de uma funcionária com no mínimo 18 anos ensino médio completo, solteira sem filho que se declara cor branca expressiva gentil e dócil, favor apresentar carteira de trabalho…”

O caso gerou revolta na população local que realizou protestos nas redes sociais. O fato foi noticiado pela mídia regional, e é o assunto mais falado entre os municípios vizinhos.

No sábado (27/01) pela manhã, protestos aconteceram em frente a referida loja, que permanece fechada desde o acontecido.

Mas o que chamou a atenção da população foi a publicação de Storys no Instagram, pelo ex-vereador Cura Lemos (Jurandi Colombo Lemos Filho) manifestando apoio ao Empresário Racista. “PRETO OU BRANCO NÃO É RACISMO É OTARISMO! TÔ COM VC EMPRESÁRIO CONTRATE QUEM VC QUISER! O RESTO, É OTARISMO ASS: CURA”.

Uma das formas de combater o racismo é promover a igualdade de direitos, desde a chamada primeira infância. É essencial que representantes do legislativo incentivem o combate ao racismo. Embora o ex-vereador não esteja em mandato, o respeito às raças é imprescindível, afinal de contas, o mesmo ao pedir votos não direciona apenas os brancos, mas sim à todas as raças. Será que as mensagens de apoio ao empresário tem a finalidade de fama, ou simplesmente é outro racista?

O site TÁnaMÍDIA se coloca à disposição dos envolvidos para esclarecimentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo