BRASILPOLÍTICA

Ciro diz que aceita conversar com terceira via se diálogo não virar ‘conchavo’

Pré-candidato à Presidência pelo PDT afirmou que também tenta aproximação com o PSD, de Gilberto Kassab

Nesta quarta-feira (27), o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que aceita participar das conversas com os partidos da chamada terceira via se o diálogo entre eles tiver “critérios, regras e objetivos”, além de um esforço para que as negociações não virem um “conchavo”.

O pedetista disse ter recebido um convite do presidente do União Brasil e pré-candidato, Luciano Bivar, para “participar desse diálogo”. Além do UB, também conversam sobre o lançamento de um candidato único o PSDB, o Cidadania e o MDB.

Segundo Ciro, sua única condição para participar das conversas é discutir um “projeto para o Brasil” e dialogar sobre a “tragédia social econômica brasileira e sobre as pistas de um novo projeto nacional de desenvolvimento”.

Além da terceira via, o pré-candidato do PDT disse também ter um “bom diálogo” com Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, que discute as possibilidades de lançamento de um candidato próprio ou a liberação de apoio de seus filiados nas eleições.

“Nesse esforço [com o PSD] eu já estou desde as eleições passadas. Nós, por exemplo, apoiamos o [ex-prefeito Alexandre] Kalil em BH, apoiamos o DEM em Salvador, para dar exemplos práticos do que eu já vinha fazendo há um tempo”, disse.

Fonte: bahia.ba / Foto: Reprodução / Instagram

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo