BAHIA

Com proximidade de São João e alta da Covid, Rui faz apelo para que o povo se vacine

‘Conscientize pra gente proteger todo mundo e poder dançar um forró no São João e no São Pedro alegre, sem medo de ser feliz!’, suplicou o governador

Com a recente alta nos números da Covid-19 no país e na Bahia, o governador Rui Costa (PT) fez um apelo para que a população complete o esquema vacinal, sobretudo, tendo em vista a proximidade das festas juninas.

“O número de casos ativos voltou a subir na Bahia. Há cerca de 45 dias, 60 dias, nós tínhamos 180 pessoas que a gente chama de casos ativos. No dia de hoje temos 949, então subimos muito”, declarou o gestor estadual, durante entrevista à Rádio Líder FM de Laje, no extremo sul da Bahia, nesta terça-feira (7).

Rui destacou que com a imunização a quantidade de internações na UTI e os óbitos não acompanharam o crescimento dos casos ativos, mas salientou que para ampliar a proteção dos baianos é preciso vacinar toda a população.

“Quero pedir tua ajuda, vem o São João e as cidades do interior vão encher de gente. Então proteja sua família, proteja seu vizinho, conscientize as pessoas e vamos se vacinar”, suplicou o governador da Bahia, lembrando que a vacina não impede as contaminações, mas ajuda a evitar casos graves e mortes.

“Por favor, se vacine. Veja se tem alguém de sua família, seus vizinhos, que ainda não se vacinaram, converse, conscientize pra gente proteger todo mundo e poder dançar um forró no São João e no São Pedro alegre, sem medo de ser feliz!”, reforçou Rui Costa.

Por bahia.ba/Jamile Amine 
Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo