CAETITÉDESTAQUENOTÍCIA

DEMUTRAN PARTICIPA DA ASSINATURA DO PNATRANS EM SALVADOR

O Demutran – Departamento Municipal de Trânsito e Transporte através do seu diretor, Vagnelson Ribeiro, participou da assinatura do termo de compromisso do estado da Bahia com o PNATRANS – Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Lei nº 13.614/2018).

O compromisso foi assinado pelos membros que compõe o comitê gestor de segurança viária da Bahia, onde estão incluídos órgãos estaduais e municipais de Segurança Pública, Viária e de saúde, durante o II Fórum de Autoridades de Trânsito da Bahia, realizado no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador nesta quinta-feira 07/04.

PLANO

O PNATRANS propõe iniciativas em seis pilares fundamentais para o cumprimento das metas definidas: 1- gestão da segurança do trânsito, 2- garantia de vias seguras, 3- segurança veicular, 4- promoção da educação para o trânsito, 5- atendimento às vítimas, assim como 6- normatização e fiscalização.

O Brasil está engajado na segunda década de ações voltadas para a segurança viária promovida pela ONU, e o PNATRANS, que envolve os órgãos de trânsito de todo o país, com o propósito de, ao final da década, salvar 86 mil vidas.

Estiveram presentes: secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, Presidente do conselho Estadual de Trânsito CETRAN-BA, Mag Gramacho, Superintendente da PRF Bahia, Virgílio Tourinho, Titular da PM-BA Cel. Henrique Melo, além de Representantes da SIT, SEINFRA, PRE, Corpo Bombeiros, Secretaria estadual de Saúde, Autoridades de Trânsito Municipais, dentre outros.

 

Por ASCOM / Foto: Vagnelson Ribeiro

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo