BRASILDESTAQUEPOLÍTICA

Extrema-direita devolveu um passado que julgávamos superado, diz Lula

“Consequências da ascensão da extrema direita no Brasil são 650 mil mortos pela Covid-19 e os 14 milhões de desempregados”, disse o petista

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teceu, mais uma vez, críticas ao atual governo de Jair Bolsonaro (PL). Durante o discurso na Câmara dos Deputados do México, nesta quinta-feira (3), o petista afirmou que em menos de quatro anos, a atual gestão de ‘extrema-direita’ devolveu ao Brasil “um passado que julgávamos superado para sempre”.

“Em apenas 13 anos de governos do Partido dos Trabalhadores (PT), fizemos uma revolução pacífica. Conjugamos desenvolvimento com inclusão social, estabilidade econômica, respeito ao Estado de Direito e às liberdades individuais e coletivas. O Brasil virou a 6º economia do mundo. O resultado do golpe contra a democracia foi a eleição de um governo de extrema-direita, que em menos de quatro anos devolveu o Brasil a um passado que julgávamos superado para sempre. As consequências da ascensão da extrema direita no Brasil são 650 mil mortos pela Covid-19, os 14 milhões de desempregados e os 116 milhões de brasileiros que sofrem com insegurança alimentar. Pessoas que só conseguem comer uma vez por dia, ou simplesmente não têm o que comer”, disse Lula.

Ainda durante o discurso, o ex-presidente elogiou a maioria feminina na Câmara dos Deputados. “É um desafio que ainda precisamos conquistar no Brasil. Eu vejo essa câmara do México e a quantidade de mulheres nela, e penso quando o PT conseguirá provar para a sociedade brasileira que as mulheres podem e sabem governar igual ou melhor que os homens”, concluiu.

Por bahia.ba/Mattheus Miranda / Foto: Reprodução, Youtube/Podpah

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo