CAETITÉ

FESTA DE SANTANA EM CAETITÉ TEM A SUA EDIÇÃO MAIS PACÍFICA DOS ÚLTIMOS ANOS

Padre Alessandro Campos terminou as comemorações dos Festejos de Santana em Caetité. Foram nove dias de atos religiosos, culturais e festa popular que atraíram pessoas das cidades próximas e de lugares mais improváveis do país, a exemplo do Rio Grande do Sul.

Momentos incríveis como o desfile de carros de boi, o Cortejo de São Cristóvão e a Procissão de Santana pelas ruas da cidade encantaram os presentes. Nas festas populares, atrações do porte de Roberta Miranda, Biquini Cavadão, João Gomes e o próprio Padre Alessandro Campos marcaram mentes e corações dos mais de 60 000 presentes na Praça da Catedral. E nesse contexto de fé e alegria a Polícia Militar se fez presente em todos os momentos.

O esquema de segurança implementado pela 94ª Companhia Independente da Polícia militar (CIPM) proporcionou a festa de Santana mais pacífica dos últimos tempos. Foram mais de 50 policiais por dia, 07 viaturas e reforço das Rondas Especiais (Rondesp) do Comando de Policiamento da Região Sudoeste que trabalharam diuturnamente para o evento.
No circuito da festa não foram registrados roubos ou furtos de veículos, agressões, vias de fato ou ocorrência de grande vulto. As intervenções policiais foram pontuais a fim de proporcionar paz, segurança e coibir pequenos furtos de carteira e celular.

Segundo o Major Vidal, Comandante da 94ª CIPM, a chave do sucesso consistiu na união e fortalecimento entre os principais atores da festa, a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal e a Diocese de Caetité. Ainda segundo o Comandante, os Oficiais se reunirão esta semana para avaliar a estratégia do evento e propor melhorias para 2023.

Por ASCOM 94ª CIPM | Foto: PM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo