REGIÃO

Guanambi terá três feriados e dois pontos facultativos nas duas próximas semanas

As próximas duas semanas terão três feriados em Guanambi. Além disso, a prefeitura decretou dois pontos facultativos na repartições públicas municipais. O documento oficializando a medida foi publicado na edição desta segunda-feira (6), do Diário Oficial do Município.

O primeiro feriado será na próxima segunda-feira (13), dia de Santo Antônio, padroeiro do município. Na quinta-feira (16), outro feriado religioso o Corpus Christi. Embora a data não seja um feriado oficial, devido à importância para para os fiéis da fé católica, praticamente todo o país para nesta ocasião.

Por fim, o dia 24 de junho, uma sexta-feira, também é considerado feriado na Bahia por ser o dia de São João, principal santo junino relacionados às tradicionais festas que acontecem em todo o país, principalmente no Nordeste.

Os pontos facultativos decretados pela prefeitura serão no dia 17, sexta-feira que sucede o Corpus Christi, e no dia 23, véspera do São João.

De acordo com o decreto, a medida não se aplica às unidades e aos serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos, como por exemplo o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Bancos funcionam na sexta-feira

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências de todo o país estarão fechadas no dia de Corpos Christi. Na sexta-feira, o atendimento ocorrerá em horário normal.

Veja como ficou a distribuição de feriados e pontos facultativos em Guanambi

13 de junho (segunda-feira) – Feriado Municipal – Dia de Santo Antônio, padroeiro

16 de junho (quinta-feira) – Feriado Religioso – Corpus Christi

17 de junho (sexta-feira) – Ponto Facultativo nas repartições municipais

23 de junho (quinta-feira) – Ponto Facultativo nas repartições municipais

24 de junho (sexta-feira) – Feriado Religioso – São João

Por agenciasertao / Foto: Joana Martins / Agência Sertão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo