BRASILPOLÍTICA

Lula diz a empresários do agronegócio que Alckmin irá para o PSD

Petista busca solução para aglutinar apoio do setor para sua candidatura à presidência

Em meio ao impasse para a definição da sigla que irá receber Geraldo Alckmin (sem partido) para disputar as eleições como vice de Lula (PT), o ex-presidente assegurou a um grande empresário do agronegócio que o ex-tucano irá se filiar ao PSD.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, o petista tem mantido encontros frequentes com o setor e em uma reunião questionou se o ex-tucano é um nome capaz de aglutinar o apoio do agronegócio para sua chapa.

Ainda segundo a publicação, ao receber resposta afirmativa, Lula afirmou que vai fechar um acordo com o PSD, apesar do presidente do partido, Gilberto Kassab, dizer ser improvável declarar apoio ao PT já no primeiro turno.

Um acordo com Kassab passa por apoiar a reeleição de Rodrigo Pacheco à Presidência do Senado e também candidaturas do PSD ao governo de alguns estados, como Minas Gerais.

Além das negociações com o PSB e o PSD, o PV também se ofereceu para filiar Geraldo Alckmin e compor a chapa com Lula nas eleições presidenciais.

Por bahia.ba / Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo