REGIÃO

Matança de animais de rua é registrada na cidade de Rio de Contas

Em Rio de Contas, a 116,4 km de Caetité, nos dias que antecederam a festa do Padroeiro, vários animais foram mortos por envenenamento nas ruas da cidade.

A Igreja Católica já emitiu em outros anos carta de repúdio contra as atrocidades, mas, infelizmente, a matança continua. Segundo informações sigilosas fornecidas aos protetores da causa animal, a suspeita é de que estariam usando inseticida para matar os bichos.

Protetor dos animais, Victor Hugo disse que a prática macabra e cruel tem se tornado cada vez mais comum em épocas festivas. “Seria uma forma inescrupulosa de fazer a “limpeza das ruas” para esconder dos turistas a superpopulação canina faminta e desassistida? Por que os assassinos não são descobertos? Por que as câmeras de segurança instaladas na cidade não conseguem captar imagens dos suspeitos? Por que políticas públicas não são implementadas para cuidar dos animais errantes?”, questionou para a Nova Rio de Contas FM. Para ele, todas as vidas importam e é dever do Poder Público cuidar dos animais errantes.

Por acheisudoeste / Foto: Nova Rio de Contas FM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo