BRASILDESTAQUENOTÍCIAPOLÍTICA

PDT pode abrir mão da vice de ACM Neto se União Brasil apoiar Ciro, diz Félix

Carlos Lupi deixa escapar, em reunião reservada, interesse de ter presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, como candidato a vice de Ciro Gomes

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior disse, nesta quinta-feira (24), que o seu partido está disposto a abrir mão da vaga de vice-governador na chapa de ACM Neto se o União Brasil – partido do ex-prefeito soteropolitano – apoiar o ex-ministro Ciro Gomes na disputa à Presidência.

“Se o União Brasil apoiar Ciro Gomes, o PDT abre mão da vaga na chapa. O PDT, mesmo querendo estar na chapa, abre mão”, disse Félix ao bahia.ba.

Nesta quinta-feira, Félix recebeu o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e ACM Neto para um almoço em sua casa. Segundo pedetistas, no encontro, Lupi deixou escapar o desejo de ter o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, como candidato a vice de Ciro Gomes.

Em entrevista ao blog do jornalista Gerson Camarotti, Lupi admitiu o interesse de ter o União Brasil na chapa de Ciro.

“Estamos tentando avançar na construção de uma nova via. Combinamos de Bivar fazer articulação com outros candidatos, como Simone (Tebet) e (Eduardo) Leite para discutir futuro do Brasil. Estamos tentando o apoio deles à candidatura do Ciro. Foi dado ao Bivar o poder de marcar, não temos veto a nenhum nome para conversar. Devemos voltar com as conversas depois do fim do prazo de filiação”, disse Lupi ao blog.

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados Rodrigo Daniel Silva/bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo