CAETITÉ

Prefeitura de Caetité promoverá curso para otimizar vacinação no município

Para otimizar a vacinação em Caetité, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu reunião, nesta quarta-feira (9), no auditório do Colégio CETEP, com os alunos do curso técnico de enfermagem para oficializar a formação de uma turma para oferta do curso de vacinação com carga horária teórica de 40 horas e, aproximadamente, 120 horas práticas com previsão para início no dia 23 de março.

Participaram da reunião, a diretora do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão Produtivo (CETEP), Heydhirena Gomes, a secretária municipal de Saúde, Bruna Cardoso e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Maria de Fátima Barberino.

Todo o curso será custeado pela Prefeitura de Caetité, com o objetivo valorizar os estudantes de um curso tão importante para sociedade. Além disso, a formação vai abrir portas para campos de estágio para aperfeiçoamento, capacitação e treinamento dos alunos.

Os alunos do CETEP irão realizar a matrícula para o referido curso na própria instituição junto a direção escolar. A Secretaria Municipal de Saúde irá abrir inscrição limitada para o público em geral, com formação técnico de enfermagem, com disponibilidade para atuar na sala de vacinação.

As inscrições serão feitas presencialmente na Vigilância Epidemiológica, que fica na Secretaria de Saúde, localizada no Centro Administrativo. As inscrições acontecerão nos dias 10, 11 e 14 de março das 8h às 12h e das 14 às 17h.

Critérios para inscrição: não possuir vínculo empregatício, entrevista e preenchimento da ficha cadastro.

Por DIRECOM / Foto: Mozana Dantas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo