CAETITÉ

Prefeitura de Caetité realiza capacitação continuada das merendeiras do município

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria de Educação e da Diretoria de Fomento e Apoio Municipal (DIFAM), iniciou nesta sexta-feira (27), o curso de capacitação direcionado para merendeiras e pessoal de apoio das escolas e creches municipais.

O objetivo é qualificar esses profissionais para preparar e servir adequadamente a merenda escolar e propor ações que colaborem para disseminação de escolhas alimentares mais saudáveis aos estudantes de toda rede municipal de ensino.

O curso de capacitação visa motivar os profissionais na troca de informações e assegurar um enriquecimento técnico aos procedimentos operacionais, de higiene e boas práticas que devem ser empregados no manuseio dos alimentos, além de mostrar a importância de um cardápio variado e nutritivo.

Em sua fala, o prefeito Valtécio enfatizou que a formação será continuada, o que favorece, segundo ele, a evolução constante destas profissionais que se empenham em melhorar a qualidade da merenda escolar oferecida aos estudantes de Caetité.

Estiveram presentes o prefeito Valtécio Aguiar, a delegada Dra. Ellen Lages, o secretário de educação Jorge Antônio dos Santos e a gerente do DIFAM Adriana Guadalupe Guanais de Aguiar Rodrigues.

Por DIRECOM / Foto: Mozana Dantas

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo