CAETITÉ

Prefeitura e Bamin se reúnem para discutir o Plano Diretor de Caetité

Prefeitura de Caetité participou, nesta terça-feira (29), de uma reunião com a Arcadis – empresa parceira da BAMIN, para debater o projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento.

O Plano é necessário para que todos os órgãos e entidades envolvidos possam adotar medidas assertivas, com foco no ordenamento da expansão urbana, rural e na infraestrutura do município.

Em todas as etapas são previstas audiências públicas para garantir a efetiva participação da sociedade civil, dos conselhos municipais, Ministério Público, vereadores e outras entidades interessadas em participar do debate.

Participaram da reunião o prefeito Valtécio Aguiar, o secretário de Relações Institucionais, Leonardo Ámerico, representantes da Bahia Mineração e da Arcadis.

O que é o Plano?
É o Plano Diretor de Desenvolvimento que é um documento-base de orientação da política de desenvolvimento dos municípios brasileiros, previsto no Estatuto da Cidade, na Lei 10.257/01. Foi criado para que seja oferecida qualidade de vida para todos, através do crescimento equilibrado da cidade, com definições prévias acerca das destinações de uso de seu território e das prioridades do município.

Por DIRECOM / Foto: Mozana Dantas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo