SAÚDE

Primeiro caso suspeito de varíola dos macacos é registrado em Caetité

O núcleo informou que o paciente segue em isolamento domiciliar, mas não foi detalhado o estado de saúde.

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) investiga um caso suspeito de varíola dos macacos, em Caetité, no sudoeste da Bahia. O Núcleo Regional de Saúde não deu mais detalhes sobre o paciente, mas confirma que investiga o caso clinico compatível para a varíola do macaco.

O núcleo informou que o paciente segue em isolamento domiciliar, mas não foi detalhado o estado de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde de Caetité confirmou que existe um paciente suspeito, entretanto, nada confirmado pela Sesab.

A Bahia já confirmou 13 casos da doença, em Salvador, Santo Antônio de Jesus e Ilhéus. Ainda de acordo com o órgão de saúde, a Bahia tem 69 casos suspeitos da doença.

São notificações dos municípios de Amargosa (1), Aratuípe (1), Barra (1), Caetité (1), Cairu (1), Camaçari (1), Camamu (1), Conceição do Coité (1), Conceição do Jacuípe (1), Cruz das Almas (1), Dias D’Ávila (1), Ibicaraí (3), Ilhéus (1), Itaberaba (3), Itapebi (1), Itiruçu (1), Jaguaripe (1), Jeremoabo (1), Juazeiro (1), Lauro de Freitas (2), Nazaré (1), Salvador (35), Santa Cruz Cabrália (1), Santa Cruz da Vitória (1), Santo Antônio de Jesus (1), São Sebastião do Passé (1), Serra do Ramalho (1), Ubaitaba (1), Vitória da Conquista (1) e Xique-Xique (1).

Fonte: folhadovale / Foto: folhadovale

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo