POLÍTICA

PT discute mesmas propostas e não traz soluções, critica ACM Neto

Durante evento em Cairu, pré-candidato a governador promete construir hospital no Baixo Sul e critica fila de espera na regulação

A fila de espera na regulação da Saúde foi alvo das críticas do pré-candidato a governador do União Brasil, ACM Neto, durante evento em Cairu, na quarta-feira (8). “O PT está há 16 anos discutindo as mesmas propostas e não traz as soluções para o povo baiano”, afirmou ele, que prometeu construir um hospital estadual na região, caso seja eleito. “Vamos trazer a saúde pública para perto da população da região”, afirmou.

Segundo ACM Neto, muitas pessoas esperam dias ou até meses na fila. O político definiu como meta em uma eventual gestão á frente do estado zerar a fila da regulação para procedimentos de urgência imediata – AVC, politraumatismos ou acidentes cardíacos.

“O melhor governo do Brasil não é governo de enrolação, não é governo de fazer evento para fingir que está discutindo propostas. Há tantos anos as mesmas propostas”, acrescentou o pré-candidato. “Nós não vamos mais tolerar que as pessoas que adoecem aqui na região sejam obrigadas a esperar tanto tempo para conseguir um internamento. E quando conseguem, ainda são mandadas para Itabuna, para Santo Antônio ou para Salvador e ficar longe de casa e dos familiares”, completou.

Por bahia.ba / Foto: assessoria/União Brasil-BA

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo