POLÍTICA

Raíssa cita ‘descaso’ de Rui e aponta Roma como solução para problemas da Bahia

Pré-candidata ao Senado, ela critica ‘abandono’ e diz que ex-ministro tem ‘conhecimento técnico absurdo’ capaz de mudar a realidade do estado

A pré-candidata ao Senado pela Bahia com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), Dra. Raíssa Soares (PL) marcou presença em evento para entrega de veículos destinados a entidades de apoio a crianças e adolescentes do estado, em Salvador, nesta quarta-feira (9).

Em conversa com a equipe do bahia.ba, ela falou a respeito da caravana “Pé na Estrada”, com a qual tem percorrido diversas regiões do estado para conhecer as demandas da população e dos setores da economia baiana.

Lembrando que já houve o Fórum da Segurança Pública, na capital, ela reforça que também está ao lado do agronegócio e dos transportes e afirma ter interesse em conhecer as dificuldades enfrentadas por estes segmentos, além de oferecer propostas.

“A gente tem analisado e feito essa descoberta do que é que tem de problemas hoje na Bahia concretos na ponta, para a gente vir com proposições efetivas, que façam a diferença para o povo baiano. Nesse momento eu não tenho prometido nada a ninguém. Eu tenho feito essa percepção de conhecer os reais problemas do seu nascituro, inclusive anotando proposições que a própria comunidade e lideranças têm nos trazido”, declarou Raíssa.

Segundo a pré-candidata, o cenário que tem visto até o momento não é nada animador. “A gente tem certeza é que por onde a gente passa, existe o descaso, abandono, prédios públicos abandonados, prédios históricos totalmente sucateados, cidades empobrecidas. Onde a gente passa, tenho tido, ao mesmo tempo, a alegria de ser bem recebida, por outro lado uma tristeza de ver um estado tão bonito, de um povo tão acolhedor, mas absolutamente no descaso”, disse ela, em uma crítica indireta à administração do governador Rui Costa (PT).

Em uma avaliação sobre João Roma (PL), pré-candidato de seu partido ao governo do estado, Raíssa defendeu o ex-ministro da Cidadania como justo e compreensivo e, sobretudo, capaz de mudar a realidade da Bahia. “Uma pessoa que tem um conhecimento técnico absurdo sobre todas as pautas, ele sabe o que está acontecendo. Ele tem conhecimento do estado da Bahia, ele tem a Bahia desenhada na palma da mão. Sabe de todos os problemas em todas as regiões, de todas as causas que têm chegado para ele”, afirmou.

Por bahia.ba / Foto: Anderson Oliveira / bahia.ba

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo