Aviso no Topo do Site

Uma imagem com sacos de lixos com um aviso pregado repercutiu nas redes sociais na manhã de hoje na cidade de Caetité. Trata-se de uma família que testou positivo para a covid-19, que alertou os funcionários públicos sobre a contaminação e cuidados com o material.

Na carta deixada pela família, eles avisam que testaram positivo para o coronavírus e que isolaram o material contaminado para que não houvesse transmissão para os coletores.

Confira a integra do bilhete:

“Sr. Gari, testamos positivo ao exame COVID-19. Isolamos o lixo com todo o cuidado para evitar sua contaminação. Que Deus abençoe e cuide de vocês! Se cuidem.”

Em tempos de desinformação e negacionismo ao único tratamento com eficácia comprovada que são as vacinas já disponibilizadas para imunizar a população (conforme cronograma do Plano Nacional de Imunização, PNI), uma mensagem de solidariedade aquece nossos corações.

O bairro onde a família reside não foi informado. É importante que os grupos prioritários da vacinação cumpram o cronograma e procurem os postos para tomarem as doses da vacina.

Também faz-se necessário que cuidados sanitários básicos como o uso de máscara, alcool em gel e distanciamento social sejam mantidos. Embora já tenham vacinas no mercado, a quantidade disponibilizada é insuficiente para vacinar toda a população.

Fonte: BR122 / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE