Aviso no Topo do Site

Uma jovem de 21 anos, identificada como Bruna Stefani Castro, foi encontrada morta dentro de sua residência, na tarde desta quinta-feira (15), em Caetité. A jovem era natural de Guanambi e cursava Letras na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus VI, em Caetité.

De acordo com o Portal Folha do Vale, a suspeita é que a universitária tenha cometido suicídio. Conforme o respectivo site, ela enviou áudios se despedindo das amigas da faculdade. Estranhando a situação, as estudantes foram ao local, mas o apartamento estava todo fechado. Na ocasião, a porta foi arrombada e Bruna Stefani foi encontrada caída. Ela foi socorrida imediatamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo o site, a universitária fazia uso constante de remédios por conta de um tratamento de depressão. Os pais da jovem residem na fazenda Retiro, na região do distrito de Morrinhos. Bruna Stefani é sobrinha do vereador de Guanambi, Homero Castro.

A Uneb emitiu Nota de Pesar compartilhando condolências à família. A direção também comunicou a suspensão das atividades acadêmico/administrativas no Campus nos dias 15 e 16 de abril. Nas Redes Sociais, diversos amigos da jovem manifestaram mensagens de solidariedade aos familiares.

Suicídio no mundo

O suicídio é a segunda maior causa de mortes no mundo. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que ocorre um caso a cada 40 segundos no mundo e cerca de 800 mil pessoas morrem em decorrência do suicídio todos os anos.

Confira onde buscar ajuda:

Centro de Valorização da Vida (CVV) – ligue 188 – ligação gratuita
UPA 24h
SAMU 192
Pronto socorro; hospitais
Caps e Unidades Básicas de Saúde (UBS) – (saúde da família, postos e Centros de Saúde)
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, email e chat 24 horas todos os dias.

Fonte: Agência Sertão / Foto: Reprodução I redes sociais / Tiago Marques

Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE